Navegue no Blog

07/01/2016

Coisas que eu amo em mim ♥! -AMIL

O meu primeiro desafio do ano seria vir aqui e,listar algumas coisas que eu amo em mim mesma. Sim,pode parecer que não,mais ainda é uma tarefa difícil dizer qual a parte do meu corpo que eu amo mais,ou qual dos meus comportamentos são os melhores. Acho meio egocêntrico!

E quer saber? Eu demorei dias pensando em como escrever esse post e me sentir 100% confortável. E,eu ainda não estou confortável! Sabe por que? Meu desejo não era vir aqui e,me gabar,falar sobre as partes do meu corpo que eu mais amo...Isso faria até meu ego crescer demais! Eu venho compartilhar com vocês o auto-aceitamento,a minha experiência,o meu amor próprio...

E pelo menos pra mim, amor próprio é gostar do que você transmite,é não se privar de fazer algo que as pessoas não gostam,é usar oque você gosta,é namorar quem você quiser...Sem se importar com oque irão dizer. É se sentir confiante consigo mesmo.

Acho que todo Mundo vai passar por uma fase que não vai gostar de alguma parte do seu corpo, e vai querer mudar isso! É normal,super normal. Oque você não pode,e não deve,é se odiar por completo!

Eu comecei a parar de odiar as partes do meu corpo,odiar meu comportamento...E comecei a me aceitar! Por exemplo,eu não gostava do meu sorriso por conta dos meus dentes tortos,e minha risada estranha... Oque eu fiz? Coloquei aparelho,e "arrumei" a parte dos meus dentes tortos. Mais ai,as pessoas começaram a falar da minha risada,da minha mandíbula...E nossa,eu simplesmente cansei! A opinião das pessoas podem ter um grande significado pra você,se você permitir.

E eu não quero mais permitir,estou aprendendo isso. Aceitei minha risada estranha,aceitei meu corpo,aceitei meu cachos,simplesmente me aceitei! E agora,meus cachos e meu sorriso são uma das coisas que eu mais gosto em mim.

E eu tenho um desafio pra vocês,fiquem de frente ao espelho,e só saiam de lá quando você descobrir as partes que você mais ama em você. E aceite as que você não pode mudar. Simples. Você verá o quanto isso te fará sentir melhor e confortável consigo mesmo!

Textos da Juuh: Aqui

"Nunca, nunca se sinta como se fosse menos do que perfeito pra caramba..."

14 comentários:

  1. Olá... Menina sumi né, desejo em 2016 muito sucesso e já sabe né aqui dou fã 1.
    Bjao!!!
    www.nemteconto.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Quanto tempo,saudades...hahah,obrigada,beijão ♥

      Excluir
  2. Amor próprio é tudo, estou passando por essa aceitação também. Estou bem feliz com o meu progresso porque eu não gostava do meu cabelo, nem do meu corpo porque todo mundo dizia que eu era magrinha demais e muitas outras coisas. Tudo de ótimo pra gente nesse ano. :)

    Um beijo no coração ♥
    http://lacerejinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tudo mesmo,e antes do amor próprio vem a aceitação! Tudo de dobro pra você,obrigada,beijão ♥

      Excluir
  3. Oi Mônica! Conheci o teu blog hoje e achei um amorzinho <3 Gostei muito dos posts, e em especial este aqui. Realmente é difícil a gente falar sobre o que gostamos em nós, e parece egocêntrico também. Além de ser bem mais fácil apontar os nossos defeitos, né? Tem coisas em mim que não são exatamente como eu queria, mas estou me encaminhando para mudá-las (como os meus dentes, que vou colocar aparelho, e o meu corpo, não gosto de ser magrinha ahahah). Mas o mais importante de tudo é que a gente tem que se aceitar e aprender a se amar do jeitinho que somos. Os outros cobram demais da gente e a gente acaba se cobrando também. Já melhorei muito a minha confiança e fico feliz com isso. Que em 2016 possamos ser muito felizes com nós mesmas <3
    Beijos.

    www.letrasnagaveta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Marii!! Obrigada,seja bem vinda <3. Verdade falar dos nossos defeitos é a coisa mais fácil do Mundo,porém,falar sobre nossas qualidades é difícil mesmo...Se você for mudar,mude por que você quer né? haha...Boa sorte,nessa nossa jornada de amor próprio,um beijão ♥

      Excluir
  4. Amor próprio sempre em primeiro lugar, acabei de sair de um relacionamento e tô praticando muito isso, minha auto-estima sempre viveu lá embaixo, mas agora ela ta subindo, descobri que pra alguém me amar eu tenho que me amar, que pra alguém me achar bonita eu tenho que me achar bonita, E FOI O MELHOR QUE FIZ, CONHECI O BLOG HOJE E JA GOSTEI MUUUUUUITO!

    http://vicbittencourt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo,antes de amar alguém,temos que nós amar! Pois ai nós nos sentimos mais completos,sem precisar de ninguém pra te "completar". Isso faz um bem danado! Obrigadaaaaa,bem vinda,beijão ♥

      Excluir
  5. Você pode mudar se quiser, o que você não pode fazer é querer mudar para que as pessoas se aceitem. Todos nós somos diferentes e graças a Deus, somos diferentes. Adoro ver como as pessoas são tão do avesso, a diversidade não me diverte, a diversidade me encanta.
    Feliz ano novo!
    Identidade Aleatória

    O Identidade Aleatória está no facebook!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo! Verdade,também adoro ver a diversidade das pessoas,faz o Mundo mais colorido né? Feliz ano novo...Beijão ♥

      Excluir
  6. Ei linda, adorei o post! Está corretíssima! Tem que se aceitar SEMPRE!!! Uma mudança aqui, outra ali, o que vale é gostar de si do jeitinho que você é. E se for mudar, que seja pra melhor. As pessoas que se virem pra te aceitar ;))
    Vai ter cabelo cacheado, aparelho e se reclamar, coloca um turbante e A-R-R-A-S-A ;) Um biiiiig beijão,

    www.marinaalessandra.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yay! "O que vale é gostar de si do jeitinho que você é." Amei ler isso,vai ter tudo isso e se reclamar,tem MAIS hahahaha...Obrigada,beijão♥

      Excluir
  7. Muito bom Moni, depois que a predemos a amar a nós mesmo, tufo faz mais sentido no nosso corpo, na nossa cabeça. Adorei o post, linda! Obrigada por encara esse projeto comigo. :)
    http://qualejulieta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Juuh! Obrigada,por fazer parte desse projeto por mim,eu quem agradeço...Beijão♥

      Excluir

Obrigada por comentar! ♥

♥Depois que fizer o comentário deixe o link do seu blog no final do comentário,irei fazer uma visitinha no seu blog!
♥Só aceito críticas construtivas.

Beijão ♥